Olá pessoas!
O ano está acabando. (*_*)
Para alguns a alegria e os planos de festividades já estão a mil por hora. Mas... Para outros, o ano ainda não acabou.
E aí, já passou de ano?
Esta é a pergunta mais ouvida nesta véspera de Dezembro. Agora a resposta que nem sempre é o que nós queremos dizer.
Eu brinco dizendo que existe três fins de ano escolar.
O primeiro é o final feliz:
É aquele que o aluno já passou em todas as matérias e já não se preocupa em ter que fazer mais nada. Normalmente as férias destes começam antes da data e sempre apresentam um humor divino do qual irrita os demais alunos dos outros fins de ano letivo.
O segundo é o caixinha de surpresa:
O aluno esta com pendências em algumas matérias e não sabe se será capaz de atingir os pontos necessários. Sua vida se torna um inferno na reta final porque tudo parece mais corrido e complicado, e cada ponto perdido é a corda apertando um pouco mais no seu pescoço. No final do ano ele ainda não sabe se passou e só descobre quando lê a lista de aprovados. Após saber o resultado final seu fim de ano muda de caixinha de surpresa para o final feliz ou não...
Este aluno é extremamente perigoso e usará de todos os meios possíveis para atingir suas metas escolares. Neste período ele fica extremamente irritado e qualquer piada sobre "bomba" ele leva para o lado pessoal. Colar em prova, copiar trabalho e puxar saco de professor são os estilos mais usados de batalha.
O último final de ano é o tenso:
O fim de ano tenso é aquele em que o aluno sabe que será reprovado mas não deixa de ir as aulas. Sua mente começa a trabalhar em sentido de como será repetir o ano. O que seus pais farão quando souberem e que vão aguentar piadinhas de todos os amigos. Estes alunos normalmente não fizeram nada o ano inteiro e querem mostrar que são capazes de passar no final do ano tirando um aproveitamento de notas de 90% para mais. Infelizmente TODOS eles caem na real em Dezembro e abrem mão de suas tentativas falhas. Eles são os alunos que frequentam a escola até os últimos dias de aula para ver se um milagre ocorre e fazerem as provas de recuperação. Eles normalmente dizem não ligar para "bomba" e que odeiam a escola. O comportamento destes alunos é passível e sujeito a alterações (depende do momento). São vítimas de todas as piadinhas feitas pelos outros e sempre são consolados pelos que tiveram final feliz e o caixinha de surpresas dizendo que não é impossível conseguir as notas almejadas. No final um a cada mil consegue a façanha da aprovação e obtém um final de ano extra: final feliz para sempre. (em quanto dure)
O jeito é fazer o que está ao nosso alcance.
Espero que todos NÓS tenhamos um final feliz!
Um abraço do Muringa!
Sobre Cães e (algumas) Pessoas
Há 10 anos
1 comentários:
comm certeeezaaa...final de anoo ehh muiiito tuudo corrido,na escola nem se falaa... e eu so me dou ferias no ultimo dia de aula....literalmente rsrs ... otimo post muringa =)
Postar um comentário
Ei, gostou?
Já comentou?
Deixe aqui seu recado.