É chegado o momento a que todos esperavam: o fim de ano escolar.
Depois de inúmeros posts comentando sobre os "insides " sobre a escola, hoje falarei sobre os "outsides" da escola.
CENTEC =* |
É um engano pensar que cada ano é o último daquela determinada série já que repetimos este processo desde o jardim de infância até a faculdade (sem contar técnicos e mestrados, doutorados, etc.). Nós somos eternos escravos do conhecimento, sempre sugando as experiências já vividas pelos antigos.
É nosso dever em um período de aproximadamente vinte anos aprendermos (ou decorarmos) tudo o que o homem já descobriu e como cada coisa funciona. Sempre vivendo coisas aprendidas por outras pessoas. Após aprendermos nestes vinte* anos diversas coisas, escolhemos em média 1/3 para usarmos em nossas vidas. Tornamo-nos adultos dito aptos a viver em harmonia e prontos para reconfigurar o mundo.
Mas aí você pergunta: Muringa e o que tudo isso tem a ver com o fim de ano?
Simplesmente que apesar de nós reclamarmos de Deus e o mundo (os professores, a educação, a escola, os colegas de classe, o ambiente escolar, problemas com notas, e etc) a escola não deixa de ser um convívio social de suma importância já que é lá (na escola) é onde nós aprendemos a : ser gente, fazer amigos, se comunicar, a ler e escrever, a namorar, a mentir, a entender, a colar e a ser feliz.
É lá que conhecemos nossos grandes amigos e fazemos as coisas mais divertidas da vida.
Por de trás de todas as frases de "até que enfim esta merda de ano acabou" ou "finalmente férias", "não mais o professor X", existe um anseio, que arde em função de estar lá no ano que vem novamente, junto com nossos amigos aprendendo a viver.
ESCOLA, ENSINANDO A SER VOCÊ.
Beijos do Muringa.
1 comentários:
fala nao, final de ano é muitoooo tensoo!
passei raspandoo... meedoo!
Postar um comentário
Ei, gostou?
Já comentou?
Deixe aqui seu recado.