FORA DO AR

O BLOG CHEGA AO SEU FIM DANDO ESPAÇO PARA UMA NOVA ESTRELA SABOROSA E AROMÁTICA SURGIR, O CAFÉ DO MURINGA.



13

Década de 90: Melhor infância, melhor época.

Olá pessoas!

Vendo as crianças de hoje vivendo em um mundo totalmente maluco, onde crescem convivendo com mortes horríveis nos telejornais, cenas de sexo e nudez na novela das 6, musicas com letras completamente explícitas sobre drogas e sexo, desenhos animados onde os personagens tem atitudes violentas e aspectos monstruosos(físicos e comportamentais), me faz querer olhar para trás e dizer assim como nossos pais disseram "No meu tempo as coisas eram muuuito melhores!"

Sabe por que???

Porque no meu tempo tinha bate-bate, brincadeira de pique-esconde, pega-pega, chocolate Surpresa, refrigerante Taí, coca-cola a 1 real, kinder ovo, lego, playmobil, comandos em ação, super nintendo, jogo da vida, pega vareta, brincadeira de rua, andar descalço, voltar sujo para casa, Tazos, geloucos, inocência de criança.




Quer mais?

Eu tive glub glub, castelo Rá-Tim-Bum, X tudo, Doug Funy, TV Cruje, Power Rangers, Rei Leão, O Cão e a Raposa, Oliver e sua turma, Todos os Cães merecem o céu, Mulan, Aladin, Ariel, A Caverna do Dragão, Thunder Cats, Felix the Cat, Jetsons, Flinstons, Cócóricó, Tartarugas Ninja, Ultramam, Changemam, Jaspion, Jyraia, Os Trapalhões e mais, muiiiito mais.

Agora vendo o mundo maluco que está, está zona, onde tudo chega na criança muito mais cedo, onde tudo acontece mais rápido. Será que estás crianças vão poder virar para trás e ter o orgulho de dizer que nasceu/cresceu em uma época tão gostosa e saudável quanto a década de 90?

Fique com um vídeo que mostra algumas coisas desta época maravilhosa:



Nossa, me veio até uma lágrima aos olhos depois disto.
Eita saudade viu.

Espero que as pessoas que sabem do que Eu estou falando sintam-se privilegiadas por terem tido a sorte de ter vivido uma infância feliz.

Beijos do Muringa.

13 comentários:

Laranjatomica disse...

Não presenciei muita a década de 90 mas peguei o finalzinho....

Simplesmente concordo com o que o Muringa disse...

Hoje as pessoas estão baseadas a ouvir musicas escrotas sem menor pudor e escrúpulo..

Posso citar muitos exemplos mas como uma pessoa que tem respeito não vou citar muito menos julgar por que gosto cada um tem o seu..

Más um ótimo testo Muringa...

abraços até o proximo!

Laranjatomica disse...

É TEXTO não TESTO!!

Flávio disse...

Cara, sem dúvida nenhuma é a melhor década que existiu. Não tem nem comparação com a decadência que ocorreu na década de 00. Há uma enorme diferença entre a infância de 90(a MELHOR) e a infância "moderna", essa que as "novas" crianças estão dizem estar "vivendo".
Ótimo Texto Muringa.
Abraço.

Unknown disse...

eo fui obrigada a comentar neah /'zuera

como diz a minha vó bom era a genti subia em pé de arvore enchia a barriga de jabuticaba [podskpodsk']depois deitava no sofá e ia ver teletubes[eh assim ki escreve? sei nom ¬¬']

=*

Unknown disse...

eee adorei! realmente a nossa decada foi muito boa! as brincadeiras inocentes e simples que até hoje nos trazem saudades.

Unknown disse...

Adorei o post :D
Só acho pai num falar dos 'Bananas de Pijama' foi uma coisa q marcou muito minha infância...

Fernanda Josaphat . Minas Gerais,Brasil disse...

Muitas vezes, quando nós jovens usamos a expressão " NO MEU TEMPO ", a resposta que ouvimos é " ATÉ PARECE QUE VOCÊ É MUITO VELHO"
A Questão é que, o mundo mudou MUITO de uns 10 aos pra cá,e eu vive uma infância maravilhosa, com todos esses desenhos que são realmente INFANTIS, e brincadeiras de correr, pular etc...
É, realmente da muita saudade ,como eu queria voltar no tempo e poder brincar de policia e ladrão na rua, depois das 20h sem nenhum perigo....

Daniê disse...

Noossa mt bom msm Muringa! As crianças modernas não ''vivem'' mais, ficam só enfiadas dentro de casa com toda a tecnologia que te a sua disposição. A tecnologia está nos prendendo cada vez mais. Nós nao vemos mais crianças brincando na rua de bola, rouba bandeira, pique-esconte, ficando com os pés pretos, etc. Ficam só jogando nintendo wii, xbox, e qerendo cada vez consumirem mais, e ainda pensam que desta maneira estão felizes. Eu agradeço mt por nao ter acesso a taanta tecnologia ate os meus 10 anos de idade. tenho certeza de que aproveitei muuuuuuuito minha infância.

Anônimo disse...

Adoro muito lembrar da minha infância, simplismente a melhor época da minha vida...

Anônimo disse...

Velho... eu chorei vendo esse video... vi faz tempo... mas se eu ver novamente, choro de novo..

Anônimo disse...

Daria tudo pra voltar no tempo e reviver essa epoca de pura alegria e felicidade! So quem teve sua infancia na decada de 90 sente esse baita saudosismo a ver esse video. Muitas vezes o mais simples é mais divertido, bem mais divertido.E viva a ultima geracao de criancas inocentes e felizes de verdade!! Saudades dos tempos que nao voltam mais..........

Anônimo disse...

BROTHER,O MELHOR VIDEO QUE EU ASSISTI DOS ANOS 90,SEM PALAVRAS PRA COMENTAR FICEI EMOCIONADO.EU POSSO FALAR EU VIVI OS ANOS 90,ISSO E QUE FOI INFANCIA.VALEU...

Anônimo disse...

vou falar tres coisas que eu vi nesse video que nao pode faltar na infancia dos anos 90 principalmente para os meninos.Vamos la o SUPER NINTENDO,OS DESENHOS e pra quem assitiu a manchete os tocsatus japoneses inesqueciveis.Faltou eu falar tambem das brincadeiras.JOAQUIM...

Postar um comentário

Ei, gostou?
Já comentou?
Deixe aqui seu recado.

Back to Top